Páginas

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Pq acontece isso comigo? E uma breve explicaçao sobre histero!

Ola meninas! Como vão todas??
Lelinha sinto muito pela sua perda, q Papai do Céu conforte seu coração, digo o mesmo p a Aline q infelizmente os gémeos nasceram prematuros e o Luquinhas veio a óbito, mais graças a Deus a Gabrielly esta bem. Estou orando por vcs!!!
Quanto a mim, só esperando a monstra chegar p marcar a histero, q diga-se de passagem q esta uma novela mexicana, nos sabado dei um toque no utero e saiu um muco meio marrom ai pensei, "é ela" se antecipando em umdia (não a esperava para domingo), ai passou o sabado e mais nada, no domingo nada tbm, dei um toque e tudo branquinho, tive umas cólicas fracas, hj as cólicas estaomais forte, dei um toque e saiu marrom de novo, mais ainda nada na calcinha. Mais acho q de amanha não passa, sinto q ainda não foi dessa vez, então vamos encarar a histero!
Outro assunto: Não sei se acontece com vcs, mais em alguns blogs q vou, leio o post e tal, comento tudo certinho ai quando vou fechar a janela do blog, começa a abrir muitas paginas do mesmo blog o tempo todo e muito rápido, ai eu fico tentando fechar ate dar erro. Acontece isso com vcs!? Não sei mais o q fazer o q será isso, as vezes deixo de visitar os blogs por causa disso, mais não são em todos q acontece isso. Me ajudem!!!
Nossa queria fazer um post pequeno e ficou enorme rsrs
Mais ai vai a explicação da HISTEROSSALPINGOGRAFIA com algumas fotos! Tirei tudo de um site, inclusive as fotos!
Bjins em todas tenham uma otima semana!!!
O que é o exame:
A histerossalpingografia nada mais é do que um raio-x contrastado da cavidade uterina e de suas tubas. Ele é realizado em série, com a injeção de um líquido (contraste iodado) através do orifício do colo do útero, com o auxílio de um catéter (sonda) fino. É um dos exames mais antigos existentes na rotina da investigação do casal infértil, sendo utilizado há praticamente um século. Apesar de tão antigo, ainda é o melhor para avaliar a anatomia das tubas uterinas, não existindo outro exame que possa nos dar a mesma qualidade de informação sobre esta estrutura. A histerossalpingografia tem como principal objetivo avaliar a morfologia das tubas uterinas e, através desta análise, inferir sobre sua função reprodutiva. Pode também oferecer dados sobre a anatomia uterina, como a presença de mal-formações Müllerianas (útero bicorno, unicorno, septado etc), presença de pólipos ou miomas e sinéquias uterinas. O resultado do exame é um verdadeiro divisor de águas entre os tratamentos. Se estiver normal, os tratamentos podem ser de menor complexidade ("in vivo"), mas caso tenha alterações, devemos partir para os procedimentos mais complexos ("in vitro").
Cuidados ao realizar o exame:
*A histerossalpingografia deve ser realizada em uma fase específica do ciclo menstrual, previamente à ovulação e logo após o término da menstruação, ou seja, algo como entre os dias 6 e 12 do ciclo menstrual.
*Deve ser feita uma limpeza do intestino previamente, que pode ser obtida com o auxílio de laxantes no dia anterior ao da realização do exame. Isso serve para retirar os gases e fezes da região pélvica, visando melhorar a qualidade das imagens e a sua interpretação. Atenção: Não faça uso destes medicamentos sem que o médico tenha recomendado!
*Podem ser utilizados anti-inflamatórios ou anti-espasmódicos 30 minutos antes de realizar o exame, para prevenir a ocorrência de dores durante sua realização.
*É muito importante que o médico examinador seja especializado na realização deste exame. *Um bom laboratório ou clínica também ser preferido, pois se existir um aparelho chamado de radioscópio, o exame é muito mais facilmente realizado e com melhor qualidade das imagens. *Não deve ser utilizada uma pinça para pinçar o colo do útero, chamada de Pozzie. Esta pinça causa dor e contração muscular, fechando a saída das tubas e confundindo quem analisa os resultados. (IMPORTANTE)
*Da mesma forma, o contraste deve ser aquecido, para evitar a contração uterina.
*O catéter a ser inserido no colo do útero deve ser flexível e bem fino Seguindo estes cuidados, raramente há queixa de dor e o exame terá uma ótima qualidade, facilitando a interpretação do médico.

Hidrossalpinge (líquido na tuba): veja a dilatação da tuba



Pólipo uterino (note a falha de enchimento bem no centro do útero).



Cicatriz de cesárea anterior (setas).



Exame normal, mostrando as tubas finas e permeáveis

5 Palavras amigas!:

Marina* disse...

Que bom que conseguiu fazer a histero!
Agora vai, torcendo muito.
Sobre o blog: comigo não acontece não amiga, pode ser do seu PC.

Bjos ;)

Deborah Garcia disse...

Mari ainda nao fiz a minha histero nao! Estou espernado a monstra descer, essas fotos tirei de um site!

Angel disse...

Oi Débora...

Amiga, acho que vc vai fazer a histero antes de mim provavelmente...a minha monstra não deverá vir dia 24/07...então possivelmente vc fara primeiro...isso é ...se já não tiver bbzinho no forninho né?Pq até agora a tua mosntra ainda não veio né??!!!!!
Adorei o post mas ainda estou com um pouco de medo do exame!

BJS!!!

Renata Caroline disse...

Flor comigo não acontece isso dos blogs não deve ser seu pc!!!
E quanto a histero espero que corra tudo bem e que depois dela o seu bb venha !!!

Bjkas

Meu diário... disse...

Graças a Deus q está td bem.
Aparece td certinho, os caminhhos...
E como foi fazer este exame?
Qdo eu fiz a muito tempo atrás foi horrível. Passei muito mal.
Feliz dia do amigo
Bjsss

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho!!!!